terça-feira, 3 de setembro de 2013

HISTÓRIA EM QUADRINHOS - TERAPIA - HISTÓRIA QUE MESCLA O BLUES E A PSICOLOGIA!

Fala galera do Blues Brasil, tudo beleza? Estou aqui pra divulgar algo diferente e interessante, uma história em quadrinhos elaborada por Brasileiros e com muita qualidade tanto na trama, quanto no gráfico!!

HQ TERAPIA

HQ que homenageia mestres do blues ganha projeto para ser impressa Terapia, uma das mais famosas webcomics do circuito independente de quadrinhos no Brasil, está com um projeto no site de financiamento coletivo para ganhar seu primeiro álbum impresso.

Desenhada por Mario Cau e roteirizada por Marina Kurcis e Rob Gordon, a série aborda o cotidiano de um jovem que leva uma vida aparentemente normal, não se sente feliz e realizado. Assim, em consultas com seu psicólogo, questiona diversos elementos de sua vida, tanto do seu presente como de seu passado, por meio de lembranças de sua infância.


Além de receber diversos elogios da crítica especializada, a série vem cativando também os amantes de música. Como a grande paixão do protagonista é o blues, o garoto parece entender melhor a vida – e, claro, a si próprio – por meio de canções de mestres do gênero, como Muddy Waters, Robert Johnson, John Lee Hooker, BB King, que frequentemente são citados na trama.



Mesclando blues e psicologia, Terapia, que é publicada semanalmente no portal Petisco, ganhou o HQMix (maior prêmio de quadrinhos do Brasil) na categoria Melhor Webcomic em 2012 e, no ano seguinte, foi novamente indicada como finalista da categoria.



A história, com quase 100 páginas publicadas, pode ser conhecida aqui. O projeto dos autores para transformar Terapia em livro, num álbum de luxo, está hospedado no site de financiamento coletivo Catarse. Lá, os leitores podem contribuir com a iniciativa comprando o livro, além de ganharem uma série de brindes exclusivismo relacionados à HQ.

Para ler a história: 

Para ler e apoiar o projeto: 

Facebook Terapia

https://www.facebook.com/terapiahq

Twitter Terapia

https://twitter.com/TerapiaHQ


AUTORES


Facebook Mario Cau

Facebook Marina Kurcis

Facebook Rob Gordon

Nenhum comentário:

Postar um comentário